Corsan (Divulgação)
Situação em Agudo.
Por causa das fortes chuvas, os municípios de Agudo, Silveira Martins e São Sepé estão com desabastecimento de água. Conforme a Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan), a subida do Rio Ibicuí é monitorada pela equipe de eletromecânica em Santa Maria. Sete caminhões-pipas estão em deslocamento de Porto Alegre à Santa Maria para evitar o desabastecimento de mais uma cidade. Três tubulações foram rompidas pelas enxurradas. Com isso, a água não tem passagem até a estação de tratamento. O acesso dos técnicos, segundo a companhia, está impossibilitado pelo nível da água.
Ainda não há previsão de horário de chegada dos caminhões-pipas, porque estradas que dão acesso à cidade estão bloqueadas.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Em Silveira Martins, o problema é um vazamento que impede a passagem de água da estação de tratamento até os reservatórios que abastecem a cidade. Equipes da Corsan trabalham no local na manhã desta terça-feira (30).
Em Agudo, a chuva carregou a tubulação que leva água até localidade de Despraiado. Por falta de acesso ao local, não há previsão de conserto pela companhia.
Já em São Sepé, sete bairros estão sem abastecimento de água. Conforme a Corsan, bombas que levam água da estação de tratamento para o sistema de distribuição foram inundadas pela chuva. Outros bairros, como Centro, Tatchs, Cristo Rei, Baixo Grande, Loteamento do Dudu, São Cristóvão e a parte baixa do bairro Kurtz poderão ficar sem abastecimento nesta tarde, quando os reservatórios deverão secar. A equipe de eletromecânica da Corsan deve instalar uma bomba reserva quando o local não estiver mais inundado.
Confira a situação em seu município
A situação da distribuição de água em cada município pode ser acompanhada aqui. Dúvidas podem ser sanadas pelos contatos:
- 0800.646.6444
- (51) 99704-6644 (WhatsApp)